A CONTABILIDADE COM MAIS DIFERENCIAIS EM MATO GROSSO
A contabilidade para farmácias não pode se preocupar apenas em cumprir as obrigações acessórias. É preciso conhecer a fundo as dores do empresário deste setor e adotar medidas assertivas para auxiliá-lo a administrar o negócio, como a recuperação de impostos pagos a mais, escolha do melhor regime tributário (nem sempre o Simples Nacional é o mais indicado) e controle de prazos e documentações.
Atuando de forma consultiva, a contabilidade utiliza os números do negócio para fornecer ao empresário informações estratégicas para tomadas de decisão. Ou seja, vai muito além da mera entrega de guias e pagamento de tributos.
Nas farmácias, é papel da contabilidade também controlar os prazos e documentos necessários ao funcionamento do negócio, como certificado do órgão regional de farmacêuticos, certificado de débitos negativos, aval da ANVISA e atestados de dedetização.
Em resumo, a contabilidade para farmácias é a responsável por garantir o sono tranquilo do dono do negócio, oferecendo a ele um tratamento individualizado e uma variada gama de serviços.